• Eduardo Carneiro

Vencendo as Tentações

Mateus 4:

1 Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.

2 Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome.

8 Depois, o Diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor.

9 E disse-lhe: "Tudo isto te darei se te prostrares e me adorares".

O diabo tentou Jesus oferecendo todo esse mundo se Ele se prostrasse.

A Bíblia é verdadeira e a estratégia do adversário continua a mesma.

Ser tentado não é pecado, ceder à tentação sim.

As pessoas caem através da tentação por deixarem de buscar a Deus.

Jesus havia jejuado 40 dias e esse jejum mudou algo nele.

As pessoas não leem Bíblia, não jejuam, não oram e querem se livrar do pecado! Como?

Pessoas que foram cuidadas, tratadas, ensinadas, que mortificaram sua carne através de jejum, de oração, de vir a igreja, de estar na igreja, não podem deixar de vigiar, senão no menor deslize, dá um passeiozinho fora de hora, vem a tentação e cai. O papel do diabo é fazer isso, é tentar as pessoas.

Aí as pessoas ficam frias, mortas espiritualmente, cheias de problemas e não sabem o porquê?

A pessoa pode estar ligada a algum ministério, pode estar embaixo de alguma autoridade espiritual, estar embaixo de uma intercessão, embaixo de oração, pode estar em comunhão com o corpo, mas a tentação vem...

A tentação não vem naquilo que você não gosta, mas naquilo que você gosta. Assim vemos pessoas destruídas, famílias destruídas, porque você não destrói só a si mesmo através de seu pecado, destrói também aqueles que te amam. Pessoas que não querem ver você mal, que pagaram um preço de oração e jejum para você estar limpo, estar bem...

Quem te ama quer ver você bem, quer estender a mão e te ajudar.

O diabo vem com sutilizas como fez com Jesus: "Tudo isto te darei se te prostrares e me adorares".

Hoje as tentações são: trabalho, status, cargos, proposta de que você vai ganhar mais, distrai você com uma série de coisas para te afastar da família, do cônjuge, tudo isso por ter feito um pacto com o inimigo e você nem percebe.

Você primeiro tem que cuidar da família. Deus determinou um dia de descanso para você estar com a família, para descansar da rotina do trabalho, para se dedicar ao Senhor. Às vezes a intimidade maior que você tem é com a secretária e não com a esposa, ou com o secretário e não com o marido, porque convive muito mais com eles, ou com os amigos. Essa é uma sutileza do adversário.

Tiago 1: 13-15 - Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido. Então esse desejo, tendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, após ser consumado, gera a morte.

O inimigo sabe do que você gosta. O inimigo sabe onde te tocar e onde colocar a bandeja e ele gera isso para te destruir. Uma pessoa que nunca se envolveu com drogas, mas sempre se envolveu com prostituição será tentado nisso. O adversário vai colocar uma bandeja de cocaína na frente dessa pessoa? Não! Vai colocar o que essa pessoa gosta, prostituição. Se essa pessoa não estiver em jejum, em oração, mortificando a carne e vigiando, será tentado e vai cair. Isso acontece com todos...

Temos que estar aliançados com Jesus não só de palavras, mas de ações, para conseguirmos resistir ao diabo. Se não cuidarmos da nossa vida espiritual, vamos cair na tentação. Ele fez isso com Jesus, não vai fazer conosco? O cristão não percebe isso, assim vemos muitos desviados dentro das igrejas, dando maus frutos, reclamando e ainda colocam a culpa em Deus.

Quando vencemos as tentações o diabo sai.

Em Mateus 4:11 - Então o Diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram.

Quando vencemos a tentação o Senhor manda anjos para nos servir, trazendo bençãos. Você vai estar sempre cheios de alegria e vitórias, porque se desviou do caminho do mau.

Por outro lado, vemos pessoas cheias de problemas, enroladas, porque as tentações estão alcançando seus objetivos. Cada um sabe de suas fragilidades e assim deve se afastar das tentações.

Se uma pessoa tinha problemas com a bebida, não deverá aceitar convites de amigos para ir a algum bar, mesmo que seja somente para conversar, porque aquele não é mais ambiente para ela. Se essa pessoa aceita o primeiro convite, depois vai aceitar outro e outro... O adversário não joga para perder.

Todo o trabalho que tinha sido feito para tratar a pessoa é jogado fora. Geralmente a pessoa cai e pede perdão ao Senhor, depois cai e pede perdão de novo e de novo e de novo... o Senhor perdoa, mas todo pecado tem consequências.

A questão é se você está sofrendo com as tentações. Porque tem pessoas que não sofre, que não liga, mas quem está ao seu redor é que sofre com essas tentações que você comete. São os filhos, o cônjuge, o trabalho, a igreja. Filhos problemáticos, cheios de dificuldades. Você acha que as crianças fizeram alguma coisa para estarem com problemas? Não, foram os pais!

As atitudes do marido que afetam a esposa, assim como as atitudes da esposa que afetam o marido. Cuidado com a tentação. O adversário sabe onde tocar, as pessoas estão sendo enganadas e não percebem.

Você quer resolver isso, jejue e ore, se congregue numa Igreja, busque a face do Senhor, que aí você vai mortificar a sua carne. O Adversário se alimenta com o pecado, então mata ele de fome! Conforme você for andando em santidade, o Adversário vai enfraquecendo até sair completamente. Aí sim, você será um cristão forte.

Mateus 6:13 - E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.

Mateus 26:41 – “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca."

Se você não vigiar e orar, as tentações chegam e você não percebe. Você tem que criar raiz, ser sólido e estruturado na palavra.

1 Coríntios 10:13 - Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.

Isso de dizer que foi tentado e não conseguiu resistir é porque está fraco espiritualmente, porque Deus não permite uma tentação além do que você possa suportar. A opção é sua de querer ou não!

Quantas pessoas que conhecemos que falam, “Ah eu caí de novo” e se lamentam por isso como se fossem vítimas.

Nós precisamos viver segundo a Palavra de Deus. Temos que avaliar se a nossa vida está de acordo com as escrituras e aquilo que não estiver devemos corrigir. Dessa forma seremos guardados pelo Senhor na hora da tentação.

Precisamos dar exemplos de uma vida cristã saudável, correta. Hoje os banquetes estão por todos os lados, mas quando você começa a rejeitar, negar os banquetes, o Senhor envia os anjos para te servir. Para isso você tem que tomar uma atitude, olhar para dentro de você e dizer: “Eu não quero mais isso na minha vida”.

Negue as tentações e se agarre em Jesus, para que você e sua descendência sejam prósperos nessa terra.

Shalom!

Pr. Eduardo Carneiro

0 visualização
SOBRE NÓS

A Igreja Cristã tem suas raízes firmadas em Israel, sua visão voltada para Terra Santa, onde o Eterno tem dado a oportunidade de conhecer e vivenciar, na prática, as festas bíblicas e os estatutos perpétuos.

LOCALIZAÇÃO

(21) 2721-3971

 

Rua Doutor Celestino, 48 - Centro Niterói/RJ | CEP 24020-091

 

contato@igrejacrista.org.br

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2018 por Eduardo  Carneiro.