top of page
  • Foto do escritorIgreja Cristã

O GRÃO DE MOSTARDA - Pr. Eduardo Carneiro

Mateus 17:20 - E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Precisamos ter fé do tamanho De um grão de mostarda.


Se tivermos fé como um grão de mostarda poderemos fazer muita coisa. Há alguns anos foi distribuído na igreja que eu congregava um saquinho com grãos de mostarda e eu guardei na minha carteira. Cada vez que eu passava por alguma dificuldade, ou quando vinham as dúvidas e as incertezas, eu olhava para aquelas sementes e entendia que se eu tivesse uma fé do tamanho daquele grão, eu iria ser curado, eu iria vencer, eu iria prosperar, que mudaria minha vida!


Não precisa muita coisa para você acreditar, para você ter fé, para você conquistar, para você caminhar, para você ser curado, basta que você tenha a fé do tamanho de um grão de mostarda! É muito pequenininho...


A palavra do Senhor, de Gênesis a Apocalipse, fala de fé. Você que é cristão tem que ter fé. Na Primeira Aliança não se falava em fé, se falava em crer. As pessoas tinham que crer em Deus. Na Nova Aliança passou-se a falar que precisávamos ter fé em Jesus.


Cuidado para você não perder o seu grão de mostarda, porque ele é muito pequeno. A fé é a mesma coisa, se você perder será difícil de achar. Se você perder a fé em Deus, terá dificuldades para ser ativado outra vez. Muitas pessoas perdem a fé na cura, na prosperidade, na libertação, por pouca coisa. Por isso você tem que ter cuidado e guardar a fé no seu coração.


Quando se perde aquele grãozinho, para achar de novo é muito difícil, e muitos não acham.


Creia em Deus, acredite!


Quem é você no Reino de Deus? Quem é você como cristão? É um homem de fé? É um homem de pequena fé? Ou um homem que não tem fé?


Em Gênesis 15:3-6 - Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça.


Então na Primeira Aliança se falava em crer. Você pode ver isso em Êxodo, você pode ver isso em Josué, você pode ver isso em 1Reis, em 2Reis, você pode ver que os homens de Deus creram em Deus.


Para termos fé e acreditarmos em Deus temos que ter atitude. Para termos atitudes, temos que ter ação. É a ação em Jesus que vai mudar a nossa vida. Hoje vemos muitos cristãos sem fé, conhecem até a Bíblia, mas não acreditam na ação e nos milagres que podem acontecer na sua vida.


Por isso você tem que ter fé, mesmo que do tamanho de um grão de mostarda, para acreditar que Deus pode gerar algo dentro de você, que é a fé, e isso vai mudar a sua vida, a sua vida vai ser transformada.


Você vai receber a cura, porque vai acreditar que Ele cura.

Você vai ser liberto, porque vai acreditar que Ele liberta.

Você vai acreditar que Ele pode e vai mudar toda a sua estrutura e todo o seu quadro, mas se você não crer, só vai murmurar. A maioria das pessoas que murmuram, que reclamam, que se questionam é porque não tem a fé gerada em seu coração.


Quando a fé é gerada dentro de nós fazemos loucuras, nos lançamos, acreditamos, tomamos posse, porque sabemos que Ele vai fazer algo. Viva no sobrenatural, tenha fé...


Quem anda no espírito discerne as coisas espirituais, quem anda na carne, vai continuar sendo carne. Até quando você vai querer viver na carne?


A salvação é pela fé. Não é porque você é cristão que está salvo.

Você acha que só porque você vem a Igreja, ora e sobe o monte que está agradando a Deus? Não está! Sem fé é impossível agradar a Deus.


Na hora que surge uma dificuldade e você fala: “Eu creio, eu vou avançar, eu vou conquistar!”, “Sai enfermidade, eu estou curado em nome de Jesus”, “Tem muita gente sendo mandada embora do trabalho, mas eu não vou ser, pode sair todo mundo, mas eu vou ficar porque seu servo(a) do Senhor, eu acredito, eu tenho fé”, “Eu vou passar na faculdade, eu vou vencer”, “Ele que me escolheu, eu sou de Jesus”, aí sim estará agradando a Deus, estará exercitando a fé.


Tem pessoas que quando serviam aos espíritos elementares, acreditavam mais na ação deles do que na ação de Deus, depois que foram alcançadas pelo Senhor. Muitos não acreditam nem que a ação do dízimo repreende o devorador.


Além disso, a Bíblia diz:

Isaías 1:19 - Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra;


Muitas pessoas hoje, não recebem vitória porque não tem fé.

Existe a fé natural que nasce com você e a sobrenatural, que o cristão tem que ter. Chega de ficar vivendo as mesmas coisas, creia mais, acredite que Jesus pode te mudar,

que você pode mudar de estágio.


Marcos 10:51-52 - E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

Quando você acredita e recebe o milagre a sua vida é transformada.

Marcos 4:39-40 - E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? Você tem que acreditar nos milagres de Deus, para ter mudança na sua vida. Não precisamos fazer grandes coisas para vermos os milagres, basta a fé do tamanho de um grão de mostarda.


Não podemos andar no meio de pessoas incrédulas, seja na igreja, seja no meio dos familiares, para não sermos puxados para baixo e desestimulados.

Marcos 5:27-29 - Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.


Ela sozinha teve que tomar uma atitude, ninguém a ajudou. Ninguém vai ajudar você a mudar a sua vida, tem que ser você mesmo a ter fé para alcançar o milagre.


Temos que ter atitude, ação e esperança em Jesus.

Hebreus 11:6 - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.


A questão é você buscar. A fé vem com a sua busca, com a sua intimidade, com o ambiente que você anda, a igreja que você congrega etc. Aqui ensinamos você a viver de fé em fé, de conquista em conquista. Esse é o prazer de ser cristão.


Você precisa declarar: “A minha vida vai mudar, a minha história vai mudar, porque eu creio em Jesus”. O mesmo poder que Ele operava naquela época, continua fazendo hoje.


Que você venha entender e buscar cada vez mais essa fé que Deus quer brotar em seu coração. Creia que a sua vida vai mudar, não depende do pastor ou da pastora, vai depender da sua fé, nós pastores e intercessores fazemos a nossa parte, mas chega a um ponto que é só você e a sua fé.


Se você não tiver fé, o que adianta nós fazermos a nossa parte? Comece a exercitar a sua fé acreditando no milagre, acreditando em Jesus.


Devemos ter cuidado para, depois de termos recebido tantas vitórias e milagres, venhamos esquecer o que Deus fez conosco no passado. Quando isso acontece, estaremos perdendo a fé, entramos em depressão, não queremos mais saber de ir à igreja e vamos ficando desestimulado.


Note que a comparação que a Bíblia faz da fé é com UM grão de mostarda e não VÁRIOS grãos.


A pessoa que tem fé é obediente e tem esperança. Assim, basta você acreditar quando recebe uma palavra, quando faz um ato profético, quando recebe algo do altar.


A semente da mostarda é muito pequena, por isso quando você tiver alguma dúvida, ou se algum dia, em alguma hora, você for abalado por alguma coisa, alguma notícia, olhe para a semente, porque não é o tamanho, mas a dimensão do que isso pode fazer na minha e na sua vida.


Assim, você vai crescer, vai amadurecer e chegará o tempo em que nada vai te abalar, porque você vai falar: “A minha vida está no Senhor”, “Senhor, se é para ficar eu fico, se é para eu ir, eu vou, porque a minha vida está em Ti”.


A nossa vida precisa estar alicerçada no Senhor, não pode estar no cônjuge, no trabalho, no dinheiro, mas estar na palavra. Independentemente do que aconteça, tudo está muito bom, porque a vontade de Deus se cumpre em minha vida. Agora, você também tem que estar alinhado com o Senhor.


Creia que o Senhor te ama e quer o melhor para você!

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page