• Igreja Cristã

Não Perca a Essência de Deus

Atualizado: 5 de Mai de 2020

Tudo que acontece em nossas vidas é permissão de Deus, até quando não entendemos o porquê de estarmos passando por situações, mas a vitória é não perder a essência com Deus pelas situações e problemas que aparecem.


Ao olharmos para a vida de José, em Gênesis 45, vemos um exemplo de homem que persistiu em todo tempo; José foi jogado na prisão, foi vendido, foi escravo, foi traído, mas não perdeu a essência de Deus, não perdeu a sua intimidade com Deus e alcançou a sua vitória.


Hoje em dia encontramos pessoas que quando passam dificuldades, abandonam facilmente o caminho e acabam desistindo do foco a qual foi chamado, mas a culpa não é de Deus.


Quando entendemos a essência de Deus, confiamos independentemente do que possamos passar, pois acreditamos que a nossa vida esta na Mão de Deus.


José perdoou os irmãos por tudo que fizeram a ele, e assim também nós precisamos perdoar aqueles que fizeram mal a nós. O perdão é de dentro para fora, mas o orgulho, muita das vezes, não permite que seja liberado o perdão. José, mesmo quando estava em um alto cargo, não deixou seu coração orgulhoso, e foi capaz de liberar o perdão aos seus irmãos. Isso foi tão verdadeiro na vida de José, que ele deu a terra de Gosen para que eles habitassem.


E você? Já perdoou?


O importante é nos olharmos para dentro de nós e não culparmos aos outros pelo que estamos passando. Deus é perfeito, como foi com José, mas nós precisamos entender a essência de Deus em nós e não perdê-la jamais.

87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo