• Eduardo Carneiro

A Restauração da Imagem - Matzot Parte 1


Sabemos que o som influencia muito o mundo espiritual, certo?

Mas sabia que existe algo ainda mais poderoso que o som? É a imagem!

Uma imagem vale mais que mil palavras... é o que dizem!

Mas o que veio primeiro, um som ou uma imagem?

Quando eu digo a palavra, você associa a uma imagem, certo? mas isso não significa que o som venha primeiro.

Por mais que o som seja algo muito poderoso espiritualmente, existe algo ainda mais poderoso que é a imagem.

Todo som/palavra está associado a uma imagem, mesmo quando é algo abstrato! Quando falamos de alegria, imaginamos uma pessoa sorridente.. quando falamos de perdão associamos a que? Um abraço, uma cena de reconciliação?

E se eu disser que uma imagem pode ser também expressa através do som... você entende?

Quando Deus criou o mundo, ele disse: Haja... mas como era essa luz que Deus disse haja, se não havia antes? Mas antes mesmo dele dizer algo, a criação já havia sido planejada e desenhada no interior de Deus; a imagem é anterior ao som.

Quando o homem dá nome aos animais, a imagem do animal já existia. Hoje, eu falo leão e você sabe do que estou falando... A imagem é universal, o som não! Cada nação pode se referir a um mesmo animal de formas diferentes, mas a imagem é a mesma.

Essa dinâmica espiritual é muito interessante, mas de que forma nós aplicamos isso nos dias de hoje?

Uma das aplicações é nos sonho, na oração, na visão.. imagens que expressam o mundo espiritual. Uma outra aplicação é em relação a nossa própria imagem.

Eu ou vi uma frase semana passada que dizia: O FEIO NÃO VENCE. E é verdade!

Quando você imagina uma pessoa bem-sucedida, você imagina alguém feio ou bonito?

Mas o que é beleza? Beleza não é um padrão social, mas sim uma estrutura original.

Independente da cor do cabelo, da altura ou do peso, a beleza está em ser do jeito que o projeto original especificou!

Quando nós tentamos alterar o projeto original do Senhor, mudando a nossa aparência, nós estamos dizendo que Deus nos fez errado e que nós temos uma opção de imagem melhor do que a original.

Isso não significa que não devamos cortar o cabelo, usar aparelho ortodôntico etc, mas que O senhor planejou uma imagem perfeita a nosso respeito, mas essa imagem pode ter sido distorcida ao longo do tempo, as vezes ate mesmo antes de nascermos.

A beleza do ser humano está em entender o projeto original do senhor e segui-lo.

Ao olharmos para Adão e Eva, notamos que o pecado fez com que a aparência de gloria que havia sobre eles fosse substituída pelo corpo do pecado, Caim recebeu em seu corpo uma marca que sinalizava a maldição de seu assassinato, e assim por diante.

No nascimento de Shet, em genesis 5, a bíblia diz que ele nasceu a semelhança de Adão, não mais a semelhança de Deus. Precisamos buscar no Senhor a restauração da nossa imagem!

Quando falamos NOSSA IMAGEM, não falamos de aparência, mas do interior também. Quantas pessoas são feias por dentro?

A nossa imagem é a nossa essência. Conhecer quem somos é o primeiro passo para termos a nossa imagem restaurada.. Precisamos deixar para trás o passado e a imagem da velha natureza. Leia Filipenses 3:13-14.

Sempre que o senhor faz algo novo, é necessário que a antiga seja abandonada. Nosso Deus não faz reforma, ele recria! Leia Isaias 65.

Estamos em um período festivo, marcado pela libertação do domínio da velha natureza e a descontaminação da influencia dela.

O fermento representa toda a transformação da nossa imagem, que sofremos enquanto estávamos escravizados pelos padrões do mundo presente.

Yeshua veio ao mundo como a imagem e o esplendor da gloria de Deus, e as Escrituras dizem que precisamos ser semelhante a ele. Para expressarmos a imagem de Cristo, precisamos desse novo nascimento e, principalmente, sermos renovados. Leia Romanos 12.

A nossa imagem atual precisa ser substituída pela imagem que o Senhor tem para cada um de nós.

A festa tem a duração de 7 dias, um ciclo que trata de uma transformação completa, sendo o primeiro e o ultimo dia, assembleia solene. A primeira etapa desse ciclo de transformação é a apresentação diante do eterno, quando apresentamos a nossa imagem perante ele e buscamos no Senhor qual a imagem sem fermento que Ele tem para cada um de nós.

Ao longo dessa semana, comemos pães sem fermento, que trata sobre o processo de alteração e substituição da imagem distorcida pela imagem original. O projeto original está na Palavra e no Espírito, é necessário qeu busquemos ao Senhor por essa transformação.

Que você possa aproveitar esse ciclo para buscar no Senhor a sua imagem original e que sejamos restaurados pela sua glória.


0 visualização
SOBRE NÓS

A Igreja Cristã tem suas raízes firmadas em Israel, sua visão voltada para Terra Santa, onde o Eterno tem dado a oportunidade de conhecer e vivenciar, na prática, as festas bíblicas e os estatutos perpétuos.

LOCALIZAÇÃO

(21) 2721-3971

 

Rua Doutor Celestino, 48 - Centro Niterói/RJ | CEP 24020-091

 

contato@igrejacrista.org.br

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2018 por Eduardo  Carneiro.