• Eduardo Carneiro

O Princípio do Fogo

Ao olharmos para as Escrituras, vemos com muita frequência a aparição do fogo, mas nem sempre é uma aparição natural; as Escrituras falam sobre uma manifestação espiritual do fogo. Em Genesis 17:17, lemos um relato de uma tocha de fogo andando entre as partes de um sacrifício feito por Abrão, por exemplo.

O fogo espiritual tem características diferentes do fogo natural, pois ele pode iluminar e arder, mas não necessariamente ele consome ou queima um combustível. Vemos a sarça que não se consumia, a montanha incandescente e Moisés andando no meio desse fogo.

Existe um princípio espiritual relacionado ao fogo, que é o princípio da multiplicação. De uma chama de fogo, você pode incendiar toda uma floresta, mas a tocha inicial permanece igual. Podemos tirar chamas de uma mesma fogueira e a fogueira permanecer da mesma forma.

Ao olharmos para a multiplicação dos pães e peixes, notamos esse mesmo princípio, pois se retirava os pedaços do cesto, mas o cesto permanecia com a mesma quantidade. Se queremos multiplicar tudo aquilo que o Senhor tem nos dado, precisamos conhecer o princípio espiritual do fogo.

Todo sacrifício precisava passar pelo fogo, toda oferta precisava passar pelo fogo, e o fogo não só purifica as coisas físicas como prata e ouro, mas purifica nosso corpo espiritual, como aconteceu com Isaias, no capítulo 6 de seu livro.

Que o Senhor possa acender a Sua chama no coração de cada um e que possamos experimentar deste princípio em nossas vidas.

SOBRE NÓS

A Igreja Cristã tem suas raízes firmadas em Israel, sua visão voltada para Terra Santa, onde o Eterno tem dado a oportunidade de conhecer e vivenciar, na prática, as festas bíblicas e os estatutos perpétuos.

Rua Doutor Celestino, 48 - Centro Niterói/RJ | CEP 24020-091

contato@igrejacrista.org.br

© 2018 por Eduardo  Carneiro.